Apresentação de percursos pedestres do Município de Alijó

Foram apresentados no dia 30 de novembro, na Fnac do Mar Shopping no Porto, dois trilhos da rede de percursos pedestres do Parque Natural Regional do Vale do Tua existentes no Município de Alijó. Tratam-se os trilhos das “Fragas Más”, na freguesia de São Mamede de Ribatua e o trilho da “Senhora da Cunha”, que atravessa as freguesias de Alijó, São Mamede de Ribatua e a União de Freguesias de Carlão e Amieiro.

A apresentação contou com a presença do Diretor do Parque Regional, que falou sobre esta iniciativa e os objetivos que se pretendem atingir com os percursos. Também falaram os respetivos Presidentes das Freguesias por onde passam os trilhos, que referiram os principais pontos de interesse e os produtos gastronómicos e culturais de que podem usufruir. Por fim, falou o Presidente da Câmara que convidou todos os presentes para realizarem uma visita ao Município de Alijó, um território Património Mundial e que recebe quem o vista sempre de braços abertos.

No final da apresentação foram servidos alguns dos produtos que trazem fama a região, nomeadamente os vinhso e enchidos, os frutos secos e o mel, a bôla de carne e o pão e a afamada laranja de São Mamede de Ribatua.

A inauguração do trilho das “Fragas Más” terá lugar já no dia 02 de dezembro, com partida marcada para as 08.30h em São Mamede de Ribatua. O trilho da “Senhora da Cunha” será inaugurado no dia 09 de dezembro, pelas 08.00h, com início na aldeia do Amieiro.

Adicionada: 04 de Dezembro 2017