Cotelo Neiva homenageado no centenário do seu nascimento

A Câmara Municipal de Alijó associou-se, no dia 18 de fevereiro, à homenagem realizada ao Prof. Doutor João Manuel Cotelo Neiva comemorando o centenário de tão ilustre figura do panorama científico nacional.

Nascido no Porto, mas com raízes familiares muito profundas em São Mamede de Ribatua, local que adotou e que visitava frequentemente, tornando-se mesmo um benemérito daquela freguesia ao doar terrenos e outros bens à comunidade local.

O Prof. Doutor João Manuel Cotelo Neiva realizou inúmeros trabalhos, tanto em Portugal continental, como em Goa, Angola ou Moçambique, contribuindo desta forma para promover e impor a dignificação da função do geólogo em Portugal. Foi ainda Reitor da Universidade de Coimbra.

A cerimónia, iniciada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Alijó, teve momentos de grande emoção em São Mamede de Ribatua. Aqui foi celebrada uma missa seguida de visita ao cemitério e descerramento de um memorial alusivo à efeméride.

Adicionada: 20 de Fevereiro 2017