Alijó sobe mais de cem posições no Índice de Transparência Municipal

O município de Alijó tem vindo a realizar um trabalho notável em prol da transparência municipal, ocupando o lugar n.º 89 no ranking do Índice de Transparência Municipal 2016. Face ao ano de 2015, subiu 114 posições.

O Índice de Transparência Municipal (ITM) mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nas suas páginas de internet. O ITM é composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: 1) Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; 2) Planos e Relatórios; 3) Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; 4) Relação com a Sociedade; 5) Contratação Pública; 6) Transparência Económico-Financeira; 7) Transparência na área do Urbanismo.

Esta aposta na transparência é assumida pelo Executivo Municipal como uma missão: informar a população sobre todas as atividades e decisões tomadas.

Os detalhes metodológicos bem como os resultados globais do ITM poderão ser consultados no web site http://poderlocal.transparencia.pt

Adicionada: 09 de Fevereiro 2017