Obras de requalificação urbana em Alijó

A Câmara Municipal de Alijó assinou no dia 31 de janeiro mais um contrato para uma empreitada de requalificação urbana em Alijó. Desta vez foram contempladas as ruas de Vale do Rocim, Barreira e Vilarelho, em Alijó.

Esta obra, avaliada em 133.133,25€, acrescido de IVA à taxa em vigor, deverá ser executada no prazo de três meses e será efetuada pela firma Pavimentações António Rodrigues da Silva & Filhos, Lda.

As obras preveem, entre outros trabalhos, a movimentação de terras, intervenção na rede de abastecimento de água e nos ramais de ligação, o levantamento do piso existente e substituição por cubo de granito.

Este processo continuado de requalificação do centro histórico da vila de Alijó é consequência de uma dinâmica sólida que tem vindo a alargar-se territorialmente aos restantes espaços do núcleo urbano. Estas intervenções visam promover a coesão económica, social e territorial da sede do concelho e, consequentemente, de todo o Município de Alijó.

Adicionada: 31 de Janeiro 2017